segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Mary e Max - Uma Amizade Diferente (2009)

(Mary and Max, 2009)
Quem são as pessoas aparentemente perturbadas por trás disto:
- Perturbadas? Er... Adam Elliot, Adam Elliot, Adam Elliot, Adam Elliot, Adam Elliot
- Adam Elliot, Adam Elliot, Adam Elliot, Adam Elliot
- As vozes de Toni Collette, Philip Seymour Hoffman, Eric Bana, Renée Greyer
- Adam Elliot, Adam Elliot
- Adam Elliot

Do que se trata:
Uma história de amizade entre duas pessoas muito diferentes: Mary Dinkle, uma menina gordinha e solitária de oito anos que vive nos subúrbios de Melbourne, e Max Horowitz, um homem de 44 anos obeso e judei, que vive com Síndrome de Asperger no caso de New York. Alcançando 20 anos e dois continente, a amizade de Mary e Max sobrevive muito além dos altos e baixos da vida.

Resumo Geral:
Eu já tinha visto alguns (todos) os curtas de Adam Elliot e fiquei desconfiado dele. Depois de ver este, que é seu primeiro longa, a desconfiança aumentou. Adam deve ter tido uma vida muito desgraçada, cheia de infortúnios e desastres, o que explica ele fazer esses filmes tão trágicos e deprimentes. Mas, sinceramente, eu adoro. Humor inteligente e seu jeito de fazer animação encantam demais. 
merece um beijo: o humor sensacional do filme e o carisma dos personagens. Ah, e claro, a personagem Vera, que é demais também.
merece um tapa: as pessoas que classificam esse filme como 'infantil' ou os funcionários de locadoras que colocam este filme na seção dos filmes para as crianças. Boa sorte a esses fucionários quando uma criança decidir alugar.
o que eu gostaria de dizer para o diretor: "Er... Não leia o "resumo geral" deste post, por favor."
melhor frase do filme: todas.
Trailer

Um comentário:

Rafael W. disse...

Uma das animações mais lindas e originais que existem. Obra-prima, com certeza.

http://cinelupinha.blogspot.com/