sábado, 9 de janeiro de 2010

Top Walt Disney

Eu já fui superfascinado pela Disney. Hoje, ainda continuo amando o estúdio, mas não tanto quanto antigamente (era quase uma doença, sério). Resolvi, então, fazer meu Top 10 da Walt Disney. Desta vez, não vou fazer um texto tão grande como os outros, pois cansa muito. Apenas vou postar uma imagem e um comentário para vocês se contentarem. Vamos começar então:

1. Mary Poppins (1964)
Amo este filme. Além de ser um musical (meu gênero predileto) e ter no elenco Julie Andrews (minha atriz predileta), possui uma bela história, com músicas encantadoras e um visual deslumbrante.


2. O Rei Leão (1994)
Uma das animações mais bonitas já lançadas - perde apenas para WALL·E no quesito "sentimentalismo". Uma magnífica obra "shakesperiana" (porque não dizer assim?) e já foi meu filme preferido por muito tempo. Até hoje amo!


3. A Bela e a Fera (1991)
Um maravilhoso musical. Nenhuma outra animação conseguiu mostrar um romance tão vivo como esse. Os personagens são carismáticos, as canções são excelentes... Obra-prima!


4. 101 Dálmatas (1961)
Um filme que fez parte da minha infância e me marcou de maneira profunda. Atualmente, ainda acho esse filme muito engraçado e considero Cruella DeVil a melhor vilã das animações de todos os tempos.


5. Alice no País das Maravilhas (1951)
Como não poderia deixar de faltar, essa belíssima animação recheada com o mais belo psicodelismo jamais visto. Deliciosamente interessante!


6. A Família do Futuro (2007)
Sem precisar pensar para dizer, o melhor filme em 3D realizado pela Disney - quando está sem os roteiristas e animadores da Pixar. Todos os personagens são encantadores, um mais genial que o outro! E um humor maravilhoso! Recomendadíssimo para quem quer boa diversão!


7. A Dama e o Vagabundo (1955)
Contendo a cena mais famosa da história das animações, o filme é um lindo romance, que marcou minha infância (e garanto que não só a minha) com sua belíssima história e personagens cativantes. Canções lindas de morrer!

8. Encantada (2007)
Um contos de fadas moderno com cara de comédia romântica clichê. Mas comigo funcionou. As canção são muito animadas, o visual ótimo e muitas piadas engraçadas recheiam este ótimo filme.

9. A Espada Era a Lei (1963)
A clássica história do garoto Arthur, que retira a espada de uma pedra e torna-se o rei da Inglaterra, é aqui contada de um modo diferente, um jeito "Disney" de fazer cinema. Um dos mais mágicos do estúdio.

10. A Bela Adormecida (1959)
Uma mistura de elementos clássicos dos contos de fadas, como uma princesa indefesa, um príncipe corajoso e valente, uma bruxa malvada, três fadas amigas, um dragão monstruoso... Esse é também um dos mais mágicos do estúdio. Muito bom!

A Walt Disney é um dos meus estúdios preferidos - perde apenas para a Pixar, que também pertence à ela - e a maioria de seus filmes me contagia. Seus filmes marcaram minha infância, portanto fui obrigado a fazer este top. Sintam-se livres para deixarem suas impressões, comentários, críticas, elogios, reclamações e gostos.

Nenhum comentário: