segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Você Sabia?: A importância do Oscar para os atores

Receber um prêmio é bom para todo mundo, não é? O Oscar, então, é um dos mais famosos e cobiçados do mundo inteiro. Mas nem sempre são os melhores que têm a chance de conquistá-los. Charles Chaplin, por exemplo, só recebeu um Oscar honorário no fim de sua vida, como agradecimento por sua contribuição ao cinema, o que não o agradou muito.

Mas o que importa é a importância que cada ator dá ao seu Oscar. Há aqueles que o encaram como uma grande vitória; outros, como um motivo de alegria; outros, como prova de seu talento; e há também aqueles que não dão importância nenhuma ao seu prêmio.


Penélope Cruz, ao ganhar o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2008 por Vicky Cristina Barcelona, deu uma entrevista dizendo que gostou tanto de seu Oscar, que não consegue escolher um lugar na casa para deixá-lo de enfeite. Ela contou que já mudou-o várias vezes de lugar por sempre achar que ele ficará mais bonito em cima de outro móvel. Seu prêmio se tornou seu xodó, e uma vez, ela até levou-o em uma viagem para a praia, dentro da bolsa! Sorte que ela é rica e, provavelmente, a praia que ela frequenta não possui arrastões.

Charles Chaplin, por sua vez, mostrou-se feliz ao receber seu prêmio honorário - encarado por muitos como um prêmio de consolação por sempre ter saído de mãos abanando das premiações -, mas todos sabiam a amargura que Chaplin escondia por só ter tido reconhecimento no fim de sua vida. Após sua morte, um de seus filhos deu uma entrevista, dizendo que Charles Chaplin usava seu Oscar de peso de porta, para que ela não batesse quando estivesse ventando muito. Quem dera um peso desse na minha porta, hein?

Nenhum comentário: