sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Cisne Negro (2010)



(Black Swan, 2010)
Quem são as pessoas maravilhosas, excelentes e angelicais por trás desta produção:
- Darren Aronofsky
- Mark Heyman, John J. McLaughlin, Andre Heinz
- Natália Portiolli... digo... Natalie Portman, Mila Kunis, Vincent Cassel, Winona Ryder, Barbara Hershey e Mark Margolis

Do que se trata:
Nina é uma bailarina veterana que se vê presa em um confronto competitivo com uma dançarina rival chamada Lilly. O fato é que, em determinado momento de tensão, Nina não sabe mais se sua rival é ou não uma ilusão em sua cabeça.

Resumo Geral
É um filme intrigante e com um clima de tensão crescendo aos poucos, tendo o final como o seu ápice, o maior momento da empolgação, a hora do orgasmo sentimental. Natália Portiolli está perfeita, e Mila Kunis também está muito boa. Aliás, o elenco todo está inspirado, dando destaque também para Vincent Cassel. A cena final é, facilmente, uma das melhores da década.
merece um beijo: Natália Portiolli, Aronofsky, Cassel e tudo o mais, incluindo, é claro, o desfecho.
merece um tapa: aquele que ousar falar mal da última cena. 
o que eu queria dizer para o diretor: ... [estou sem palavras]
o que eu queria dizer para a atriz: "Se você não ganhar o Oscar, serei o primeiro para estar lá com você denunciando aqueles trapaceiros da Academia. Brincadeira, Naty [olha a intimidade]. O Oscar ultimamente está uma palhaçada mesmo..."
melhor frase do filme: "Eu me senti perfeita. Foi perfeito."
Nota: 9.0

Trailer



Para ler a crítica de Douglas Olive para o mesmo filme, clique aqui.

Nenhum comentário: