sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Um ano com Amélie Poulain

Sim, hoje faz exatamente 1 ano que essa mulher fantástica entrou em minha vida.
Claro que, na primeira vez, não achei o filme tão perfeito quanto quando eu revi, em dezembro. Mas já foi importante para ela me ensinar a felicidade que cabe nas coisas mais simples da vida.




Lembre-se que Amélie gosta de enfiar a mão em um saco com grão, quebrar a camada dura do crème brûlée com a ponta da colher, de jogar pedras no canal de Saint Martin para vê-las quicando na água, olhar para os rostos das pessoas ao lado na sala de cinema e perceber, no filme, detalhes que ninguém perceber. Porém, não gosta quando o motorista do filme dirige sem olhar para a estrada.
E eu amo O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, se bem que isso não é segredo para ninguém.

2 comentários:

J disse...

Sim! Amélie é a personagem mais intrigante, encantadora e apaixonante que pode existir.
O filme é um espetáculo, embora a história seja simples ela te faz repensar conceitos as vezes perdidos. Jean-Pierre Jeunet conseguiu criar algo inexplicado, transformar um tema aparentemente banal numa bela obra que comove.
Desde a trilha sonora a atuação Audrey Tautou, sem contar naquele plano de fundo que é Paris...

J disse...

Quem quiser acessar meu blog: http://amantes-do-cinema.blogspot.com/
Agradeço;D