segunda-feira, 6 de junho de 2011

Top 10: Os Filmes Mais Violentos do Cinema



A Violência sempre fez parte do cinema, mas ela se intensificou mesmo na década de 1960. Algumas pessoas não gostam e outras adoram, independentemente disso, o fato é que a violência sempre estará presente no cinema.
Fiz uma lista totalmente pessoal dos filmes mais violentos que o cinema já produziu ao longo de todas essas décadas.



10. Violência Gratuita (1997) de Michael Haneke
Esse filme não possui muita violência gráfica, mas sim um alto nível de violência psicológica. Haneke nos convida para participar de um jogo sádico onde dois jovens invadem a casa de uma família e tornam a vida deles um pesadelo.




9. A Outra História Americana (1998) de Tony Kaye
Filme que possui cenas bastante violentas, mas não em grande quantidade ao longo da duração do filme. Se destaca a cena em que um homem tem a mandíbula brutalmente quebrada.


8. Calígula (1979) de Tinto Brass e Bob Guccione
Um dos filmes mais insanos da lista, mostrando todas as perversões do imperador romano Calígula (com Malcolm McDowell em uma interpretação não muito boa). O filme possui cenas bem violentas para a época, e ainda para hoje, como quando decepam o pênis de um homem e a cena final.




7. Cães de Aluguel (1992) de Quentin Tarantino
Tarantino sempre adicionou alto nível de violência em seus filmes, Cães de Aluguel é um exemplo disso. O filme possui bastante sangue e a cena mais lembrada é a em que decepam a orelha de um homem.



6. Laranja Mecânica (1971) de Stanley Kubrick
Numa sociedade futurista, a gangue de Alex espanca, estupra e mata pessoas simplesmente por diversão. Essa polêmica obra possui cenas de violência ultra-realistas, o que aumenta o seu impacto. Destaca-se a cena em que Alex estupra uma mulher cantando Singin' in the Rain (foto abaixo).




5. Irreversível (2002) de Gaspar Noé
Cenas cruas e impactantes, constituem Irreversível. O filme que conta a história (de trás pra frente) de um marido que busca vingança, pois sua mulher foi brutalmente estuprada dentro de um túnel (cena que dura intermináveis dez minutos, mas que não é a cena de estupro mais chocante do cinema).




4. A Vingança de Jennifer (1978) de Meir Zarchi
Esse é o filme que possui a cena de estupro mais chocante do cinema. Jennifer é uma escritora que é brutalmente violentada e estuprada por cinco caipiras (ato com a duração de quase a metade do filme). Ela então se vinga cruelmente de um por um. Este é um filme apenas para os que tem estômago forte.



3. Holocausto Canibal (1980) de Ruggero Deodato
Ruggero Deodato conseguiu uma legião de inimigos com esse longa extremamente controverso. Cannibal Holocaust é chocante até para aqueles que já se acostumaram com esse tipo de filme, que conta a história de jovens documentaristas que foram para a Amazônia e cometeram atrocidades contra os moradores daquela região. E as consequências foram terríveis! Destaca-se a cena em que encontram uma mulher empalada (foto abaixo).



2. Kill Bill - Volume 1 (2003) de Quentin Tarantino
Este é o mais violento dos filmes de Tarantino. Vários Litros de sangue falso foram utilizados para contar a história da "Noiva", uma mulher que busca vingança depois de ter sofrido um massacre no dia de seu casamento. Kill Bill contém inúmeras cenas de violência extrema: mutilação, espancamento, tortura... ou seja, tudo que se tem direito. Destaca-se a cena em que a "Noiva", sozinha, mata dezenas de japoneses com uma espada Hanzo.




1. A Paixão de Cristo (2004) de Mel Gibson

Ocupando o primeiro lugar da lista, o filme que fez multidões saírem indignados das salas de cinema, devido a violência extrema. A Paixão De Cristo, mostra com muito, mas muito realismo as torturas sofridas por Jesus Cristo antes de sua morte. Mel Gibson não poupou esforços nas cenas de espancamento, usando câmera lenta e obviamente sangue, bastante sangue. Destaca-se a cena em que espancam Jesus Cristo da forma mais crua e violenta possível (foto abaixo).




3 comentários:

Erzsébet disse...

Pow, acho os filmes de Tarantino tão leves que nem os julgo violentos, tipo, a violência psicológica não é tanto... Gosto dos corenaos, quando o assunto é violência, acho que ninguém consegue fazer um filme com tanta beleza e brutalidade ao mesmo tempo. Destaque pra trilogia da vingança de Chan-Wook, I Saw the Devil e Bittersweet life de Ji-woon...
Ah, e tem um chamado The Chaser que é muito legal tbm...

Desses só não assisti Calígula pq um amigo meu falou que esse filme tirou a inocência dele...xD
Mas tenho aqui...

Anônimo disse...

pedro meu amigo gostei muito, dessa sua seleção essa seleção foi feita por suas, taticas e seus respectivos habitos de cinematografia gostei, muito continue asssim parabens...

Anônimo disse...

Eu acho q o pilme mais, muito mais violento de todos chama: A Serbian Film - Terror sem limites.

Na Sérvia, o ator pornô apostentado Milos (Srdjan Todorovic) tem uma vida tranquila com sua amada esposa Marija (Jelena Gavrilovic) e seu pequeno filho Peter, que só lhe dá orgulho e alegria. A família vem enfrentando problemas financeiros e por isso Milos decide voltar à ativa. Ele recebe uma proposta para participar de um filme pornô experimental e é apresentado ao diretor Vukmir (Sergej Trifunovic). O ator assina um contrato às escuras, sem saber que o iria participar de um filme snuff, repleto de pedofilia, necrofilia, tortura física e mental. Ele tentará proteger a sua família e a si mesmo quando perceber no que está envolvido, mas nem todos os filmes tem um final feliz.

Os cara comem a mulher dele e faz ele comer a bunda do filho sem saber q é ele.