sábado, 3 de setembro de 2011

Um olhar do paraíso: agosto de 2011


O Show de Truman - O Show da Vida (1998)
De cara, o melhor filme com Jim Carrey no elenco, assim como sua melhor atuação - empatada com a de Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças. A maneira como os acontecimentos se desenrolam de modo inteligente e empolgante chega combina perfeitamente com seu desfecho bonito e divertido.
Nota: 9.0

O Cheiro do Ralo (2006)
Selton Mello mostra versatilidade ao encarnar um personagem obsessivo em uma trama assustadoramente maluca em um filme extremamente nonsense. Difícil ver algo tão maluco e reflexivo nos nossos cinemas e aqui está a prova de quem uma comédia como essas, às vezes, não faz mal à ninguém.
Nota: 8.0

Treinando o Papai (2007)
O que eu esperava. O carisma que Dwayne Johnson consegue assumir, às vezes, não dá sinal de vida nessa comédia com piadas recicladas, roteiro sem originalidade e forçando para ser emocionante.
Nota: 2.0

Reflexões de um Liquidificador (2010)
O mais incrível é a transição genial de uma simples comédia maluca com uma protagonista enrascada para um filme macabro, cheio de humor negro e com Ana Lúcia Torre mostrando seu lado mais insano.
Nota: 8.0 

Feitiço da Lua (1987)
Fora a ótima atuação de Cher e a química que esta possui com Nicolas Cage, não há nada de surpreendente nesta comédia por vezes supervalorizada. Mas possui momentos hilários que valem cada elogio.
Nota: 6.0

Virgem em Apuros (2009)
Uma comédia tão medíocree facilmente esquecível,que não lembrava de mais nenhuma cena ao escrever esta opinião. Como sempre, Rob Schneider está lá para proporcionar um comum momento de vergonha alheia para o espectador.
Nota: 1.0

Abracadabra (1993)
Aposto que é mais adorado quando se usa o sentumento de nostalgia em cima dos espectadores. Mas o trio principal é divino!
Nota: 6.0

Emma (1996)
Gwyneth Paltrow está encantadoramente carismática nesta comédia simpaticíssima e que não abusa descaradamente dos clichês. Ah, claro... O que mais eu esperaria de uma obra provinda de um livro de Jane Austen?
Nota: 7.0

Um Lugar Qualquer (2010)
A lentidão, obviamente necessária para mostrar uma relação mais aprofundada entre os protagonistas, acaba sendo mais vagarosado que o necessário, chegando a cansar às vezes. Meu primeiro filme da Sofia Coppola,e um trabalho bonito, sensível, porém inconveniente.
Nota: 6.0

Aurora (1927)
Um filme perfeito, que consegue transmite ao espectador diversos sentimentos de modo claro e objetivo como poucos conhecem. Consegue deixar o público feliz, triste e tenso com uma história linda e atuações brilhantes do casal principal (Janet Gaynor, por exemplo, nos entrega a segunda melhor atuação já presenciada por mim em algum filme).
Nota: 10.0

Dormindo com o Inimigo (1991)
O tão comentado suspense só surge na cena final. Antes disso, uma enrolação sem fim para chegar em um clímax curto e que deixa a desejar. Roberts, infelizmente, não convence.
Nota: 4.0

As Viagens de Gulliver (2010)
Se sai bem dentro de suas propostas. Há clichês por todas as cenas, cenas risíveis e atuações pra lá de cretinas, mas o filme possui um carisma admirável e um astral bem animador que supera todos esses obstáculos.
Nota: 6.0

Alfie, o Sedutor (2004)
O que é pior do que ter que aguentar uma comédia com um personagem que irrita do começo ao fim? Sempre achei Jude Law um ator interessante, mas aqui não consegue salvar o personagem de ser um protagonista incrivelmente ruim que não deixa espaço para diversão.
Nota: 3.0

A Morte pede Carona (2007)
Totalmente manipulador, com acontecimentos que se desenrolam de modo exagerados para tentarem causar mais tensão. Além disso, apenas Sean Bean se salva do elenco.
Nota: 3.0


Resumo de minha situação cinéfila
Filmes vistos este mês: 14
Filmes vistos este ano até aqui: 174
Melhor filme do mês: Aurora
Pior filme do mês: Virgem em Apuros
Maiores surpresas do mês: As Viagens de Gulliver / Reflexões de um Liquidificador
Melhor atuação masculina do mês: Jim Carrey em O Show de Truman - O Show da Vida
Melhor atuação feminina do mês: Janet Gaynor em Aurora

Nenhum comentário: