sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Belas Músicas do Cinema


É muito difícil fazer uma lista das melhores e maiores canções do cinema, pois o acervo musical da 7ª Arte é imenso. Portanto, essa lista destacará apenas umas sete canções que me agradam muito.

Sally's Song (O Estranho Mundo de Jack)
A trilha sonora desse filme é magnífica. Gosto de muitas músicas, mas precisei escolher apenas uma. E a escolhida por Sally's Song (Canção da Sally), que possui uma melodia obscuro e é também muito bonita. Já foi uma das músicas preferidas e eu ouvia várias vezes sem parar. Mas hoje ainda acho uma ótima música.


Mrs. Robinson (A Primeira Noite de um Homem)
Mesmo nunca tendo visto o filme e só tendo conhecido essa música nessa semana, me apaixonei e ela já se tornou uma das que mais gosto. Por Simon & Garfunkel, a música possui um ritmo mais acelerado que a anterior (tudo é mais acelerado que a música anterior) e é ótima também


Feed the Birds (Mary Poppins)
A música preferida de Walt Disney. E não é por menos. Julie Andrews arrasa com esta maravilha composta pelos Irmãos Sherman. É a melhor do filme e, na minha opinião, muito subestimada. A música começa sonolenta e com uma melodia irregular, mas ao primeiro suavizar da Julie Andrews com a chegada do refrão, segure as lágrimas, pois a música é magistral! É algo de outro mundo, que sempre me faz levitar.


The Way We Were (Nosso Amor de Ontem)
Vou contar uma história muito estranha. Lembro que num sábado, vi no site da Rede Globo que iria ser exibido esse filme no Corujão, de madrugada, e eu quis assistir. Coloquei o relógio para despertar às três horas da manhã. E eu lá, sozinho, de madrugada, com a luz apagada, vendo esse filme com Barbra Streisand. Era um lindo romance. E a cada cinco minutos do filme, essa música tocava novamente. Quando o filme acabou e eu fui novamente dormir, acordei de novo com essa música na cabeça e me pareceu, por mais estranho que fosse, que eu não tinha acordado de madrugada. Parecia que eu sonhei com o filme, a música, mas eu tinha assistido. Claro, não foi bem assim. na verdade, foi algo bem mais bonito e esquisito, algo que não dá para explicar. Não consigo explicar com palavras ou exemplos o que senti naquele dia


Moon River (Bonequinha de Luxo)
Assim como a música Mrs. Robinson, essa eu conheci e me apaixonei antes de ver o filme. Interpretada pela primeira vez pela fofa Audrey Hpeburn, essa música quase me deixou com os olhos brilhando quando ouvi pela primeira vez. Com certeza, essa canção inesquecível não podia faltar. Ela tocando instrumentalmente nos créditos inicias do filme foi algo inesquecível.


Do Re Mi (A Noviça Rebelde)
Uma das canções mais famosas do cinema e que com certeza não poderia faltar. A Noviça Rebelde, além de ser um belíssimo filme, é considerado até hoje o filme com as mais belas canções compostas. Do Re Mi é um exemplo. Quem nunca ouviu a versão em português tocar em algum programa infantil ou algo do tipo? Música inesquecível também, que resgata liberta nosso espírito com felicidade e alegria.


I've Seen It All (Dançando no Escuro)
Linda e poderosa. Do melancólico filme de Lars von Trier (isso explica a melancolia) e interpretado por Björk, consegue tocar lá no fundo. Ah, o que a Björk canta que não consegue tocar lá no fundo?

Nenhum comentário: