domingo, 21 de fevereiro de 2010

Top Personagens do Sexo Feminino

Acordei hoje inspirado para fazer um pequeno top. Um top 5 das minhas personagens preferidas do cinema. 5 personagens do sexo feminino que mais gosto. Pode ser uma coisa muito útil e não acrescentar nada de mais nada vida de quem está lendo, mas lá vai.

1. Poppy (Sally Hawkins)
Sally Hawkins ganhou o Globo do ouro por sua atuação como essa ótima personagem, que cativa alguns com sua alegria exagerada enquanto atrai a fúria de outros por não se importar com o que acontece de ruim no mundo e apenas querer fazer todas a sua volta serem felizes. Essa é a Poppy, que pode parecer apenas uma louca que se acha feliz, mas é uma personagem muito mais complexa do que se pode imaginar, enigmática, cheia de segredos e cujos sentimentos esconde de todo mundo atrás de sua felicidade.


2. Mary Poppins (Julie Andrews)
Creio que não seja surpresa essa estar aqui na lista, pois nunca escondi de ninguém que sou fascinado por essa mulher. Julie Andrews venceu o Oscar de Melhor Atriz após compor com perfeição essa babá com poderes mágicos um tanto quanto fria e rígida, porém brincalhona, cheia de truques e que se julga "a perfeita". Com suas alegres canções e seus número mágicos encantadores, ela consegue mudar as famílias para as quais vai trabalhar por um tempo, até o vento mudar de direção. Depois, abre seu guarda-chuva mágico, sua bolsa, coloca seu chapéu de flores e seu cachecol e vai embora voando. Tenta ser discreta e "não deixa os sentimentos misturarem com a razão", como ela mesmo explica no final do filme para seu guarda-chuva. Com sua mágica, transforma os trabalhos domésticos em verdadeiras brincadeiras. Consegue conquistar cada criança apenas com seu jeito esquisito, além de ser cheia de lições de vida e trazer sempre a mesma palavra consigo: Supercalifragilisticexpialidocious.

3. Amélie Poulain (Audrey Tautou)
Audrey Tautou foi indicada ao César e o BAFTA após conquistar o mundo como essa alegre personagem, que foi criada sozinha, longe de outras crianças, e por isso acaba tendo problemas para se relacionar. Mas isso não a deixa abater, e após se apaixonar, decide fazer um jogo para que ele a conheça, assim como tenta mudar a vida de todos a sua volta do jeito mais inteligente possível. Amélie gosta de enfiar a mão num saco com grãos de feijão, e também de a crosta de um crème brulée com o dorso de uma colher.


4. Holly Golightly (Audrey Hepburn)
Audrey Hepburn recebeu uma justíssima indicação ao Oscar após dar vida à "bonequinha de luxo" graciosa, linda, delicada e brincalhona Holly Golightly. A moça mora sozinha num apartamento com seu gato sem nome (por isso é chamado apenas de Gato), por ter uma filosofia de que aquele animal não pertence a ela, assim como ela não pertence a ele; os dois são livres. Ela também vive tirando a paciência do dono do estabelecimento, o Sr. Yunioshi. Ela pode ser uma mulher simpática e até engraçada, mas às vezes, é interesseira e até mesmo fria - por pouco tempo.

5. Miranda Priestly (Meryl Streep)
Meryl Streep ganha, com essa personagem, uma das suas 17 indicações ao Oscar e mostra como pode ser uma boa vilã quando quer. Miranda Priestly é a editora-chefe da Runaway, a mais disputada revista de moda. Porém, ela é rígida ao extremo e muito rigorosa mesmo, deixando todos na empresa em pânico quando está chegando ao trabalho. Chegando a até "abusar" um pouco de suas assistentes com seus pedidos estranhos, Priestly já demitiu milhares delas, pois acha que nenhuma conseguirá fazer tudo o que é necessário. Vive reclamando do trabalho de todos os funcionários da revista, achando que são um bando de incompetentes que não sabem fazer um "simples trabalho", quando na verdade, não quer enxergar que pega no pé de todo mundo. Mima suas detestáveis filhas e controla a empresa com mão-de-ferro, não deixa nada a abalar e se sente poderosa e superior a todo mundo, quando na verdade, não passa de uma mulher sozinha e sem amigos que só pensa em trabalhar e transformar a vida de todos num inferno.

Menção Honrosa
Nenhuma lista de melhores personagens está completa sem a corajosa, determinada e batalhadora Scarlett O'Hara (Vivien Leigh no auge da beleza). Antipática, sim, como muitos já disseram. É uma mulher que não está nem aí para os outros e só pensa nela mesma, mas ao longo do filme, começa a perceber que está errada e deve se importar com quem precisa de sua ajuda. Tudo isso é mostrado de forma sentimental e mágica com essa multifacetada mulher poderosa.


Espero que tenha gostado e espero não ter ofendido a ninguém com meus comentários, de qualquer forma. Bom, se quiser podem comentar, afinal o blog é para isso. A opinião de todos deve ser respeitada.
Por enquanto é isso. Espero ter sido interessante. =)

4 comentários:

Kley disse...

Scarlett é insuperável.

Victor Tanaka disse...

Ah, eu gosto mais da Miranda Priestly. =/

RoDolFo disse...

a minha personagem feminina preferidinha é a Charlotte [Scarlett Johansson em Encontros e Desencontros] ..... ^^
bela seleção, mas não conheço quanse nenhuma... u.u

Pedro Neto disse...

Prefiro a Julie Andrews em A Noviça rebelde, pois ela está bem mais encantadora.
Amélie Poulain é um das mais carismáticas personagens da história, ela realmente me conquistou e acho que deveria estar em primeiro lugar hehe