quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Estrada da Vida

Pessoas, eu estava sem internet durante esta semana. Fiquei todos os dias de luto, pois não sabia que essa  coisa era tão importante na minha vida, hahaha. Antes de ela me deixar, assisti o maravilhoso A Estrada da Vida, meu segundo filme do Fellini e que, na minha opinião, é melhor que A Doce Vida.


A adorável figura da imagem acima é Giulietta Masina como a personagem Gelsomina, que realmente simpática e consegue conquistar o público em poucos minutos. A atuação de Masina é ótima! Mas este não é o único motivo que faz este filme ser tão grandioso!


O italiano Federico Fellini consegue muito bem conduzir uma história que diverte, emociona e nos parte o coração. O roteiro, escrito por ele e Túlio Pinelli, é uma das coisas mais lindas vistas até hoje por um cinéfilo como eu.


O homem com cara de poucos amigos na imagem acima é o antagonista da história, mas também o personagem principal da trama depois de Gelsomina. Ganha vida com uma ótima performance de Anthony Quinn, um dos atores mais machos do cinema se formos ignorar, é claro, Zorba, o grego.

O filme tem um roteiro fantástico! A história nos traz, como eu já disse, diversos sentimentos. O final do filme é um dos mais lindos que já vi! Perfeito!


Me apaixonei por esse filme, seus atores e, principalmente, Masina como Gelsomina. Três vivas a Fellini! \o/

Um comentário:

Emmanuela disse...

Oi !!

Que bom que assistiu a este filme, com certeza é um filme indispensável a qualquer apaixonado pelo cinema. Eu tenho uma postagem sobre esse filme, se quiser conferir é só acessar. Até !

cinemapelaarte.blogspot.com