quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Mother - A Busca pela Verdade (2009)

(Madeo, 2009)
Quem são os malucos envolvidos:
- Joon-Ho Bong
- Eun-kyo Park, Wun-kyo Park
- Hye-ja Kim, Bin Won, Ku Jin

Do que se trata:
Hye-ja é viúva e dedica a vida a seu único filho Do-joon que, apesar de ter 28 anos, é totalmente dependente dela. Quando o corpo de uma menina é encontrado num prédio abandonado próximo à sua residência, o tímido Do-joon passa a ser considerado o principal suspeito. Mesmo sem evidências incriminatórias, a vontade da polícia em fechar o caso, e a incompetência do advogado de defesa, fazem a condenação parecer inevitável. Sem escolha, e determinada a provar a inocência do filho, Hye-ja decide encontrar o assassino sozinha.    

Resumo Geral
Tensão, drama e humor na medida certa. Quando pensamos que já não há mais nada a ser aproveitado aqui, somos surpreendidos nos segundos seguintes. Hye-ja Kim possui um carisma intenso e um talento enorme, e a direção de Joon-Ho Bong se mostra super ágil. Se não fosse pelo excelente Toy Story 3, este poderia ser facilmente o melhor do ano.
merece um beijo: Hye-ja Kin, que consegue nos conquistar durante o filme todo, e no final já estamos apaixonadérrimos por sua presença.
merece um tapa: não consigo me lembrar de nada no momento.
o que eu queria dizer para o diretor: "Parabéns."
melhor frase do filme: "É na coxa."
Nota: 8.0

Trailer 

Nenhum comentário: