sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Os três quartos de século de Julie Andrews

É isso aí. 75 anos não é para qualquer um. E Julie Andrews, mesmo com toda essa idade, continua na ativa, aparecendo de vez em quando nas telas, tanto atuando e mostrando toda sua simpatia, quanto dando sua voz à algums personagens atuais, como a Rainha Lílian (de Shrek 2 e Shrek Terceiro) ou até a mãe de Gru, do filme Meu Malvado Favorito.

Julie Andrews, não é segredo para ninguém, é minha atriz favorita, hahaha. A talentosa moça, que estreou no cinema em 1964 com Mary Poppins, de Walt Disney, já ganhou seu Oscar logo no primeiro filme de sua carreira, derrotando até mesmo Audrey Hepburn, que naquele atuou como a personagem Eliza Dolittle (Minha Bela Dama), que coincidentemente já tinha sido interpretada por Andrews nos palcos.

Seu segundo filme foi o que a lançou ao estrelato, a fez ser indicada novamente ao Oscar e a eternizou como Maria Von Trapp, A Noviça Rebelde, que foi um tremendo sucesso. Ganhou o Oscar de Melhor Filme, se tornou a maior bilheteria de todos os tempos na época (passando até de ...E o Vento Levou) e sendo até hoje um dos filmes de maior entretenimento familiar de todos os tempos - e meu preferido.

Em resumo, casou-se com Blake Edwards (diretor da série A Pantera Cor-de-Rosa e Bonequinha de Luxo) e, consequentemente, participou de muitos filmes de sua direção, como Mulher Nota 10, S.O.B., Vitor ou Vitória (que lhe rendeu outra indicação ao Oscar) e Assim é a Vida.

Agora, Julie também escreve. Um de seus livros lançados foi The Great American Mousical, que conta a história de um espetáculo da Broadway feito por ratos.

Você pode conferir a biografia dessa poderosa atriz clicando aqui.


Então, é isso.
PARABÉNS, JULIE ANDREWS!

Nenhum comentário: