domingo, 7 de novembro de 2010

O fim da MGM? - NÃO SE DEPENDER DE NÓS!

Leo, o Leão, criado em 1916


Foram 86 anos e mais de 4.000 filmes - será que desta vez a Metro Goldwyn Mayer deixará a sétima arte?

O Mágico de Oz, Ninotchka, A Ponte de Waterloo, Marujos do Amor, Um Dia em Nova York, A Costela de Adão, Sinfonia de Paris, Quo Vadis, Cantando na Chuva, Sete Noiva Para Sete Irmãos, Gata em Teto de Zinco Quente, Gigi, Ben-Hur, Não Podes Comprar o Meu Amor, Doutor Jivago, À Queima-Roupa, 2001 - Uma Odisseia no Espaço, The Wall, Thelma & Louise, Legalmente Loira, Olhos Famintos, Nanny McPhee, 1408, Rocky Balboa, Vicky Cristina Barcelona e milhares de outros filmes têm uma coisa em comum em sua produção: a MGM.

A MGM fez história no amo cinematográfico, principalmente por seu famosíssimo logo, o leão Leo, criado em 1916, que aparecia rugindo na tela antes de se iniciar o filme. Até Tom & Jerry, um desenho animado também produzido pela produtora, já parodiou o logo tradicional.

Há 50 anos a produtora vem lidando com problemas financeiros, e parece que finalmente a MGM chegou ao ponto final de sua crise e, consequentemente, de sua existência. Criada oficialmente em 1924, a Metro Goldwyn Mayer já lançou mais de 4.000 filmes até hoje, sendo a produtora com o maior número de filmes lançados - embora nenhum desses tenha conseguido tirá-la da situação em que se encontra hoje.

Com os filmes que estavam sendo atualmente produzidos em estado de espera, a empresa foi colocada a venda pela última vez, mas o preço que se ofeceram a apagar, 1,5 bilhão de dólares, foi considerado ineficiente.

É isso aí! Vamos agora fazer nossa parte!
CAMPANHA 'NÃO DEIXEM O LEO MORRER'
Quem se habilita a comprar a MGM por mais de 1,5 bilhão de dólares e, assim, salvar essa produtora que não pode acabar? NINGUÉM! E É AQUI NÓS, OS HERÓIS, ENTRAMOS!
Vamos fazer uma vaquinha para comprarmos a MGM e evitar que isso aconteça. Qualquer colaboração será bem-vinda. Basta enviar para qualquer quantia de dinheiro para o endereço abaixo e rezar para que ele caia nas mãos de alguém que usará para salvar a produtora.

MGM Studios
10250 Constellation Boulevard
Los Angeles, CA. 90067

Ajudem! Como diz minha avó, "de grão em grão a galinha enche o papo" (mas, nesse caso, quem encherá o papo será o leão).
Agradeço a compreensão. Espero que entendam e ajudem nesta causa nobre. (: 

(OBS: Essa campanha é inteiramente fictícia, publicada apenas para quebrar o gelo. Mas quem quiser doar, sinta-se à vontade.)

Nenhum comentário: