domingo, 27 de novembro de 2011

TOP 10 - Sequências do cinema

1º - O PODEROSO CHEFÃO II
Coppola disse recentemente que essa sequência do clássico com Marlon Brando foi um erro. Esperamos então que mais diretores errem mais assim.

2º - Star Wars - O império contra-ataca
Superior em vários elementos quanto ao original, George Lucas elevou realmente o termo ficção científica com o exemplar mais icônico da saga estelar.

3º - Batman - O cavaleiro das trevas
Nolan elevou o cinema de ação em 2008 com essa obra-prima de edição frenética. Um grande feito, todo filme de ação hoje em dia quer ser o novo Batman - O cavaleiro das trevas.

4º - De volta para o futuro 2
Como fazer uma continuação que homenageia o primeiro filme, e ainda por cima ter estilo próprio e com premissa ainda mais bem explorada.

5º - O senhor dos anéis - As duas torres
A perfeita transição do primeiro filme para o terceiro de uma trilogia, aliás, a melhor trilogia do cinema.

6º - O exterminador do futuro 2
James Cameron sempre sabe o que faz. Quem (ainda) duvida, sugiro esperar por Avatar 2...

8º - O despertar dos mortos
O filme de zumbis. E não se engane com a imagem levemente cômica acima, George Homero é gratuito aqui não só com a violência grotesca, mas com as críticas sociais.

8º - Kill Bill - Volume 2
Se você gostou do primeiro Kill Bill apenas por causa da pancadaria, não entende esse 8º lugar. Mas basta prestar atenção em todo o conteúdo desta sequência, que fica fácil ver que é muito mais cinema.

9º - Indiana Jones e o templo da perdição
Uma sequência no mesmo nível de Os caçadores da arca perdida, na era de ouro de Spielberg. Mais sombrio, violento, é verdade, mas se de fato você gostou mais de Kill Bill - Volume 1, não há preconceito.

10º - Toy story 2
Quando os horizontes são ampliados, a história evolui, os gráficos também, e tudo isso usando os mesmo elementos do primeiro filme. Pixar, you know...

Um comentário:

Brunomaresia disse...

dentre esses eu adorei as duas torres e toy 2