quinta-feira, 28 de outubro de 2010

1 ANO DE DIÁRIO CINÉFILO!

Último logo do "VIPipoca Cine", o blog que ocupava este espaço


Série "Curto e Grosso", a qual recebeu só duas edições
É... Um ano passa rápido demais. Parece que faz uma semana que eu estava no banheiro e pensei "Nossa, como aquele meu blog, VIPipoca Cine, está chato. Eu não tenho nada para escrever". Foi então que um raio atingiu minha mente e eu pensei "Ei, por que não criar um novo blog? Nesse novo blog eu não preciso escrever apenas coisas sérias, eu posso escrever qualquer baboseira relacionada a cinema. Posso tentar fazer do blog uma tentativa de humor!".

A Semana do Halloween, uma proposta que não deu certo
Foi aí que eu saí do banho, entrei no VIPipoca Cine e mexi nas configurações - mudei o título do blog para Diário Cinéfilo, apaguei todas as postagens e comecei de novo, com um post que apresentou ao mundo (mentira) minha proposta com este espaço
A Semana do Natal também foi deixada de lado
E, nesses 365 dias, mesmo tendo ficado bastante tempo ausente e o blog tendo perdido muito conteúdo, consegui passar o básico do que eu sempre quis. Escrevi críticas,  impliquei com Cinderela Baiana, fiz alguns tops (e garanto que farei muuuuito mais, pois adoro), etc.
O logo do blog tematizado com Monstros S.A.
Já falei coisas com relação alguma sobre cinema, como quando eu quis falar sobre uma música da banda The Doors, além de outras coisas inúteis, como uma lista com títulos dos 100 filmes da série Jogos Mortais satirizando outros filmes, ou quando fiz a comparação física de duas figuras da música nacional com dois personagens de filmes estrangeiros.
O logo mais "light", que foi ao ar no início deste ano
Já critiquei as pessoas que têm preconceito contra filmes antigos e tentei achar um motivo convincente para isso acontecer, já relembrei os clássicos da Sessão da Tarde, já fiz propaganda do seriado Toma Lá Dá Cá (série extinta da Rede Globo), falei sobre Tim Burton, minhas musas, e já até postei uma polêmica matéria sobre uma interpretação diferente de Meu Vizinho Totoro e fiz uma lista de alguns easter eggs da Pixar.
Outro ex-logo do blog
A maior movimentação veio recentemente, quando passei a fazer comentários de umas três linhas sobre os filmes que assisto.
Já mudei o visual do blog umas mil vezes, pois nunca estou satisfeito. Nesses dias que se passaram, também recebi muitos elogios, muitas críticas, já fui xingado e fui  até acusado de plágio. Mas eu não ligo. São desafios que encontramos ao criar um blog, um site, ou qualquer espaço onde algumas pessoas entrem. Mas que graça teria se não existissem esses comentários?
A parte inferior do visual que ficou mais tempo no ar
Embora este blog tenha perdido o foco muitas vezes e até hoje eu não saber qual é o verdadeiro objetivo disso - às vezes vocês devem perceber, pelos meus posts, como estou perdido -, gosto de levar isso adiante, querendo saber onde vou parar, mas sem acelerar muito este processo, haha. 

O layout blue, mais limpo e solto
Por este espaço, desde sua criação com o blog VIPipoca Cine, já passaram mais de 280 postagens sobre diversos assuntos - a maioria eram temas inúteis, como sempre -, superestimei bastante A Noviça Rebeld e Mary Poppins, como de costume e, claro, endeusei Julie Andrews. E fico feliz por ver que meu blog está crescendo mais (porém beeeeem lentameeeente) a cada dia, e se hoje ele ainda existe e corresponde a todas as minhas expectativas, é por você, que está lendo agora ou pensando "Céus, que clichê!".
Último logo personalizado (e bem básico) do blog
Eu só queria agradecer de coração a todos os que ainda tem coragem de visitar este blog e gostam de me elogiar, criticar, me xingar ou me acusar de plágio, pois cada novo comentário que recebo é uma parte de mim que está sendo preenchida.
Parando com este sentimentalismo barato, eu não posso dizer outra coisa a não ser
"Feliz Aniversário, Diário Cinéfilo, o amor da minha vida!"

5 comentários:

Kley disse...

Victor, parabéns pelo seu blog. Sempre achei interessante a maneira como você conduz suas postagens, sempre com muito humor e paixão. Sempre acompanhei suas matérias, e me identifico bastante com muitas delas, inclusive os musicais.
Parabéns, e que mais e mais postagens venham e nos alegre a cada dia.

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Victor, que máximo esse seu post comemorativo! Muitos parabéns pelo primeiro aniversário do novo formato do blog!

Abs
Danielle
www.ofilmequeviontem.blogspot.com

Andinhu disse...

Parabéns pelo blog Victor! Continue com as postagens diferenciadas como vc sempre postou, os vídeos estranhos, as fofocas, os tops e os últimos filmes vistos hahah. Parabéns. Abraço!

Unknown disse...

Own ^^
Um aninho.
Meus parabéns \o/\o/
e eu adorei a dory ali no canto HAHA

Victor Tanaka disse...

Obrigado, pessoal. (:
Eu só não deletei esse blog inútil ainda por causa de vocês, haha.